Friday, October 30, 2009

Ooh La La!

O ano da França no Brasil se encerra neste mês de novembro. Interesses políticos à parte, não é à toa que um país se torna um dos destinos mais frequentados do mundo, para uma grande variedade de perfis de visitantes: amantes da arte, da gastronomia, da arquitetura, da História, oferencendo esperiências que vão do provençal ao cosmopolita, dos campos e vinícolas à Riviera e, como se isso tudo ainda não bastasse, Paris!

Mas, se a França turística é bem conhecida, o que você sabe sobre como eles realmente vivem por lá? Esta semana procurei por imóveis para locação, especialmente em Paris - atividade que, além de se tornar um vício, é bastante voyeurística (veja aí a contribuição francesa mais uma vez!).



Mesmo ambientes com pouca área ganham mais amplitude com o pé-direito alto e as grandes aberturas (mesmo no banheiro, bastante diferente do nosso costume).


Com uma vista assim, janelas sempre abertas.





Muito branco, tons naturais e a aparência da madeira da sala coordenada com a pedra escolhida para o tampo da cozinha: decoração confere unidade ao imóvel.



Dois quartos no melhor estilo parisiense. Notem que as portas, os abajoures e a disposição dos móveis no quarto são bem similares, apesar de pertencerem a dois apartamentos distintos.

As grandes janelas (características do país e para nós conhecidas como janelas francesas) também são acompanhadas de uma pequena mesa e poltrona nos dois casos.


Café da manhã com vista para o rio Sena.



Os detalhes requintados, uso de iluminação indireta, trabalho delicado no piso são eficientes ao conferir indentidade aos ambientes.







Por último, meu favorito: muita luz natural, predominância do branco e azul, sofisticado mas ao mesmo tempo aconchegante. Na primeira imagem, da sala de estar, três mesas auxiliares pequenas foram alinhadas para servir como uma mesa de centro nada tradicional.

Se você quiser saber mais, visite Just France Sales, Paris Autrement e Just France in Paris.

Bon voyage!

1 comment:

  1. Pois então Débora...melhor quebrar tudo do que ficar se lamentando um tempão né ?! rs
    Obrigadinha pela visita
    beijim

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails