Friday, December 4, 2009

Arte na Mesa


A aparência da mesa contribui para a avaliação de um jantar tanto quanto a comida e bebidas servidas. Cuidar da decoração da mesa não faz parte da nossa rotina diária e geralmente é uma atividade reservada a comemorações especiais. Na nossa cultura, talvez nenhuma outra data tenha um enfoque tão grande no jantar e em como ele é apresentado quanto o Natal e Ano Novo.

Imagem via Southern Living

O resultado pode ser simples ou elaborado, dependendo de sua preferência pessoal, mas ambas podem ser atrativas e acolhedoras.



Se deseja restringir o orçamento, comece fixando um valor limite. O segundo passo é selecionar a paleta de cores - as mais tradicionais e populares incluem o verde, vermelho, prata ou dourado.


Algumas pessoas optam por cores que acompanhem a decoração do próprio ambiente - neste caso, procure adicionar acessórios como velas, guardanapos, fitas, taças e sousplats nos tons desejados.



Imagem via Better Homes and Gardens

Dourado é a cor eleita quando se deseja uma atmosfera de sofisticação, principalmente se combinado com reflexos das velas acesas.

Imagem via Ideal Home

Imagem via Better Homes and Gardens

Imagem via Country Living

Um centro de mesa é uma maneira eficaz de trazer referências natalinas para o jantar. Além de guirlandas, fitas e bolas, você pode colocar uma linha de velas, vasos com ornamentos ou árvores de Natal em miniatura.

Imagem via Better Homes and Gardens

Imagem via Better Homes and Gardens

Para a noite de Ano Novo, em geral, parece haver mais flexibilidade na palheta de cores e ornamentos, e as tradições dão espaço às preferências pessoais.

Imagem via Epicurious

Imagem via Better Homes and Gardens

Uma vez que a comemoração acontece em um horário bem específico (a chegada da meia-noite é, na verdade, o motivo de toda a celebração), o uso de relógios na decoração da mesa pode ser interessante e original.

Imagem via Taste of Home

A decoração não se limitou a relógios de bolso e de mesa, mas também inclui relógios de pulso usados como argolas de guardanapo. Não esqueça de sincronizar todos eles para que cheguem juntos à meia noite!

Boas Festas e boa decoração!

1 comment:

  1. ótimas dicas para decorar as mesas nessa época! Parabéns pelo bom gosto do blog , achei bem legal!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails