Tuesday, December 15, 2009

Bons Sonhos

A cama costuma ser o ponto principal de qualquer quarto, e a escolha da cabeceira determina seu estilo.


A substituição desta peça pode ser uma forma rápida e simples de renovar a decoração: projetos executados em casa são uma ótima opção para mudanças impactantes e, ao mesmo tempo, de custo reduzido.


Abaixo, uma manta suspensa por um varão de cortina. Solução pratica, de baixo custo e ainda há a versatilidade de poder alterar a aparência do quarto diariamente com a simples variação da manta a ser exibida.


Estruturas metálicas para camas geralmente não têm grande impacto na decoração, nem uma cabeceira com desenho marcante. Costure uma capa e simplesmente amarre nas laterais (melhor se ela for estruturada com uma manta entre os tecidos).


Olhando com atenção, percebemos que não se trata de uma cabeceira de ferro, mas uma pintura trompe l'oeil executada através de um estêncil de duas camadas.


Revestir sua cabeceira ou uma chapa de madeira com espuma e tecido também é tarefa simples e de baixo custo. A coordenação de cores do tecido da cabeceira com as cores das almofadas tem um resultado excelente, principalmente com mistura de padrões (listrado, floral, xadrez, liso).


Aqui, uma simples almofada de banco com amarrações dá leveza e suavidade ao quarto.


Se você tem um biombo e não sabe o que fazer com ele, considere levá-lo para o quarto para um uso mais original.


Para um efeito clássico, revista uma chapa de madeira com tecido e escolha uma moldura trabalhada para o contorno. Vale também forrar as almofadas de portas de madeira.


Além destes, também existem belíssimos modelos disponíveis em lojas, em várias faixas de preço. Mas, o mais importante, é possível ter um espaço bem decorado e conseguir, dentro de qualquer orçamento, ter o quarto dos seus sonhos!

Imagens via Better Homes and Gardens e Sunset

Editado em 06 de outubro de 2011

No comments:

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails