Saturday, March 5, 2011

Espetáculo Inesperado

A esta altura vocês já sabem que gosto de elementos franceses, antiguidades, flores, estilo cottage e por aí vai. É quase certo que a decoração irá me agradar quando incorpora estas características.


Mas agora imaginem um tema que vocês não gostem. Melhor ainda, pensem em um tema que vocês jamais, de maneira nenhuma, adotariam para qualquer decoração. Pronto? Agora suponham que alguém incrivelmente talentoso tenha conseguido transformar exatamente isto em uma das festas mais incríveis que você já viu. Parece impossível? Pois foi o que aconteceu comigo hoje.



Nunca gostei de circo, mas este casamento me deixou com vontade de refazer toda a minha cerimônia. Aliás, toda esta festa levou um ano e meio para ser preparada e tudo (tudo mesmo!) teve que ser feito sob encomenda: o vestido, os bancos, cenários, tecidos, jogos, pista de dança, ponte, placas, instalações elétricas e cada peça de decoração.


A idéia para o casamento partiu de "rústico" e "europeu", mas com um toque granny chic, algo como "vovozinha chique", que nada mais é que o resgate de peças e tendências antigas, como a volta do praticamente extinto papel de parede e também do mobiliário de estilo romântico (a moda também tem seguido a mesma direção).


Tudo isto acabou se encaixando depois que Carissa, do JL Designs (resposável pela concepção do evento) assistiu ao filme Sherlock Holmes e teve um estalo na cena em que uma das personagens perambula pelas ruas de Londres entre um bando de artistas circenses emporcalhados (sim, é assim mesmo que ela descreve a cena). Foi assim que surgiu o tema Old World Circus.


Mesmo com toda a genialidade do trabalho, ela diz que o resultado foi muito melhor que o previsto: era como se um grupo de artistas itinerantes tivesse se instalado no meio de uma floresta e feito sua própria festa particular.



O convite já estabelecia a atmosfera da festa, mas sempre lembrando da inspiração européia.



Presentes de boas-vindas foram colocados nos quartos de hotel de cada convidado.


O varal de peças de roupas antigas marcava o acesso até a festa, e no caminho foi colocada também uma árvore genealógica montada na manhã do casamento. Os convidados ganharam o programa da festa impresso em um saco de papel cheio de alpiste que deveria ser jogados sobre os noivos ao final da cerimônia.




Que tal estas cortinas? Elas foram o pano de fundo para a cerimônia, como se o espaço fosse um altar.


Os jogos foram criados especialmente para a ocasião, e as lousas explicavam as opções de comidas e bebidas.



A pista de dança estava totalmente coberta por sombrinhas antigas e cordões de luz pendurados.


Falar que este casal teve a festa dos sonhos não me parece justo: o resultado ficou muito além disso!


Visitem JL Designs para saber de todos os detalhes deste casamento incrível: cabine de fotos, garçons e banda vestidos a caráter, buquês, minúcias do traje da noiva e muitas outras fotos. Imperdível.


Fontes: JL Designs e Erin Pot Pie (blog da noiva)

....................

As Casas dos Sonhos

Começo pela casa da Joana. Para ele a área externa é visivelmente importante. Até agora, foi quem mais detalhou este espaço com várias fotos de áreas de lazer, jardins, estufa e ambientes envidraçados para manter contato com o exterior. O quarto é um detalhe à parte: é o do filme Alguém Tem que Ceder e, fazendo justiça, aquela casa é um bom exemplo de sonho!

Em seguida recebi o link para a casa da Vanusa. É cottage, é provençal, tem jardins, pomar e além de tudo é de frente para o mar! Adorei os ambientes brancos com leves toques de azul - exceção para a cozinha e home office vibrantes, com vermelho!

Veja também:

- a casa da Elizangela
- a casa da Lu Cunha
- a casa da Janete
- a casa da Verônica.

Monte sua casa dos sonhos e envie o link aqui.

3 comments:

  1. Totalmente inusitada esta decoração de casamento!! Super diferente ainda não tinha visto nada parecido!! Ficou muito linda e alegre!!! Eu amei!!
    beijinhos

    ReplyDelete
  2. Como design floral fico super antenada em tudo que diz respeito a casamentos. Esse ficou muito bacana, principalmente por ser ao ar livre, que eu adoro. Mas o motivo circense eu também tinha visto. E nem imaginado!
    Gostei da criatividade
    Beijinhos,

    ReplyDelete
  3. Eu quero...

    Adorei seu achado.

    Ótimo resto de semana, depois de dias de relax, presumo.

    Beijos

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails