Dez anos de renovação resultaram nesta casa: completamente desprovida de tonalidades marcantes, ela aposta na decoração branca. O foco não está nas cores, mas nos volumes.
Mesmo cheia de elementos, a casa ainda parece desobstruída e organizada com ajuda da monocromia. Sim, isto realmente funciona, mas com alguns cuidados: a madeira tem papel fundamental para suavizar a presença quase estéril do branco, e para isso aparece amplamente em tons naturais em pisos, móveis, corrimãos e molduras.
Os outros tons que complementam a paleta de cores são sempre neutros. Nesta sala de jantar, destaque para os modelos diferentes de cadeiras ao redor da mesa - esta, aliás, pintada de branco, o que realça não só a sua presença no ambiente, mas também as curvas da sua estrutura.
Note que neste quarto o revestimento das malas decorativas, em couro, também é um elemento natural que ameniza a presença rígida do branco.
Os contrastes são inseridos nos ambientes através de acessórios, como molduras, lustres e, no caso dos quartos, as estruturas de ferro das camas. E, curiosamente, é justamente com esta eliminação dos estímulos visuais desnecessários que cada detalhe se destaca. É a prova que, realmente, menos é mais.
Fonte: Country Living
Não tinha visto esse post, que lindo!
ReplyDeleteAdorei essa casa, a serenidade, os detalhes.
ReplyDelete