Saturday, July 2, 2011

Tamanho É Documento?


Pequenos hotéis são tão característicos de Paris como baguettes e croissants, e o Recamier é um deles. Com apenas 24 quartos, o hotel reabriu suas portas após uma grande renovação e dá uma lição de boa decoração, inspirada nos vários estilos correntes do século XX. Nada de exuberância, nem de minimalismo: o que eles querem mostrar é a verdadeira elegância parisiense.



Na margem esquerda do Sena o espaço é limitado e concorrido, por isso não espere encontrar cômodos amplos no Recamier, seja a recepção ou até mesmo os quartos: o que eles recriaram para o imóvel foi a intimidade de uma casa de família.



As acomodações são pequenas, com aproximadamente 3m x 3m de área, mas oferecem tudo para uma estadia confortável, como cama de casal, escrivaninha, poltrona de leitura e um armário. Todas têm um dossel e um espelho na cabeceira, mas cada uma foi decorada com tecidos e cores diferentes, tendo personalidades únicas.





As escadas são forradas por tapetes e as paredes foram pintadas de modo a imitar pedras. A cada andar existe um busto de Madame Recamier assinado por vários artistas diferentes.



É uma propriedade pequena, mas precisosa. E como se ainda precisasse de algum outro atrativo, é o lugar ideal para se beber uma taça de vinho sob o céu estrelado de Paris.



2 comments:

  1. Nossa que hotel lindo e aconchegante. Adorei!!!
    bjs

    ReplyDelete
  2. Que lindo, Débora!
    Falando em França, comprei algo hoje pois achei que era a sua cara. Agora estou naquela fase: "será que ela vai gostar?". Bom, espero que sim, vou enviar na terça-feira, não esqueci de vc. Bjs!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails