Wednesday, September 14, 2011

Mais Espelhos, Mais Espaço


Uma cliente me ligou esta semana encomendando o projeto de interiores de um apartamento que a família acabou de comprar. Novo, bem localizado, boa construção, mas acompanhando a tendência atual de imóveis cada ves mais caros e menores.

Entre uma série de detalhes que estamos conversando, uma das principais é o quarto: como fazer a disposição dos móveis sem que ele fique um espaço claustrofóbico. Minha proposta para eles é, em primeiríssimo lugar, um armário com portas espelhadas.


Espelhos são essenciais na decoração, mas são ferramentas fantásticas especialmente para pequenos espaços. O mecanismo é simples: eles criam a ilusão de profundidade. Nada mais é que uma ilusão de ótica, já que percebemos o reflexo como um volume adicional.


Para quem lembra das aulas de física, a distância do objeto em frente ao espelho é a mesma da imagem em relação ao espelho. Em outras palavras, seria como se o quarto dobrasse de tamanho. E, claro, quanto maior o espelho, maior a área de reflexão.


Mas não se prenda às paredes. Portas dos armários funcionam muito bem e ficam muito mais leves com ele (veja outros móveis espelhados aqui).


Gosto muito da solução do quarto abaixo: a porta central também recebeu painéis espelhados e se mistura com os armários. A parede fica com um acabamento contínuo e o efeito é muito melhor.


Como acontece com qualquer produto, as opções são muitas e os preços, idem. Espelhos envelhecidos, coloridos, acabamentos bisotê... a lista é imensa.


Minha sugestão é simples: se você tem um quarto pequeno ou um armário sem personalidade que precise de uma transformação, considere investir em espelhos. Eles realmente fazem milagres.


....................

Para quem se interessar em revestir as portas de algum armário e precisar de ajuda ou sugestão, estou à disposição!

....................

Lonny

Já falei da Lonny? Ela é uma revista online com ótimos artigos sobre interiores. Você pode se cadastrar gratuitamente e criar seu arquivo de matérias e produtos favoritos que apareceram no site. Vale a pena visitar.

4 comments:

  1. É Debora eu vou ter que usar esta tática aí pq nosso quarto ficou com um micro espaço para armário, aida não si bem o que fazer, mas com certeza terá espelhos.
    Agora, vc foi longe heim... aff que me lembro das aulas de física rsrs.

    Segunda lembrei do seu filho, acabou as "cinco férias" rsrs.

    ReplyDelete
  2. A minha casa é cheia de espelhos, adoro. Eu ia colocar espelhos nas portas do guarda-roupa, mas desisti, nem lembro por quê. Eu uso espelhos enormes, ao fundo das paredes, sem molduras; não sei se é impressão minha, mas a ideia de espaço ampliado fica mais eficiente. Será? Bjs.

    ReplyDelete
  3. Querida, nem tinha reparado se era ou não seguidora, pois é tão presente que o resto é realmente secundário!!!Vc é como os espelhos desse post: sempre refletindo e em dobro todas as boas energias!
    Beijos, obrigada sempre pelo carinho e apreço!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails