Thursday, October 6, 2011

Casas que Amamos


Um tempo atrás fui comprar algumas revistas. Acabei encontrando uma interessante, mas fazia parte daqueles pacotes fechados com dois números já bem passados, de meses atrás.

Junto com esta revista havia uma outra que não me atraiu em nada: capa estranha, uma poltrona de um verde muito chamativo e era de dois anos atrás - muito mais antiga que o normal. Fiquei desanimada de trazê-la pra casa, mesmo que fosse quase de graça.


Quando abri, ela foi folheada somente com a intenção de confirmar que se tratava, realmente, de uma revista ruim.

Supresa: me apaixonei perdidadamente por uma das casas que ela apresentava. Vocês já devem ter visto a imagem deste hall na blogosfera (abaixo). Ele já apareceu em praticamente todos os blogs de interiores mas, estranhamente, os outros ambientes da casa, não.


Anos atrás, o lugar era um terreno ocupado por um estúdio artístico em estado tão lastimável que não pode ser aproveitado para nada. O casal que o comprou é apaixonado por viagens e, assim, precisavam de espaço para a coleção de fotografias do marido, que é fotógrafo amador, e os objetos e preciosidades que a esposa encontra pelo mundo.


Um dos conceitos inovadores que eles adotaram foram portas deslizantes em todas as divisões. Assim, é possível que as salas se abram totalmente e juntas formem, quando necessário, um grande espaço único. Além disso, todas as salas têm vista e passagem direta para o jardim.


Em resumo, a casa é uma tradução perfeita dos proprietários, com uma mistura eclética de belos artigos colecionados pelo tempo. É elegante sem ser intocável, confortável e muito detalhada. Um verdadeiro objeto de desejo.


Fonte: Maxima Interiores - Portugal, nº96 , março de 2009
Fotografia: Christopher Drake
Digitalização por Inspirational Homes

....................

Desculpem pela qualidade da digitalização. Foi o melhor que consegui depois de várias tentativas. A revista ainda apresenta outras fotos, mas são de página dupla e por isso não foi possível publicar algumas no blog.

Para quem quiser ver mais imagens desta casa, acesse Red Cover. Todas têm marca d'água, mas a visita vale a pena mesmo assim.

4 comments:

  1. Débora, as fotos estão perfeitas. E eu amei a casa. Sempre presto mais atenção de imediato no jardim, claro. Bjs.

    ReplyDelete
  2. Lindo demais Débora! Vc tem um olhar deslumbrante sobre a beleza das coisas!
    Eu tbém gosto muito das revistas portuguesas! são muito atualizadas e de extremo bom gosto!
    Como você! Parabéns!

    ReplyDelete
  3. Que bom que, apesar da aparência externa pouco atrativa, conteúdos ainda podem nos surpreender (e positivamente!)!

    Boa semana!!!!

    ReplyDelete
  4. Sabe que isso acontece mesmo, a gente vai pela "embalagem" mas as vezes o contepudo surpreende.
    UMa area externa assim eu queroooo.

    A minha maq. é um bem simples, SEW MINI JANOME, tem 8 tipos de pontos, como sou "aquela" costureira acho que aguenta bem, já consegui costurar aquele algodão cru com ela, achei boa.
    Ótima semana.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails