Saturday, September 22, 2012

Bom dia, Primavera!

Traditional Home

Apesar de já estarmos aproveitando dias mais quentes ultimamente, hoje, dia 22 de setembro, é o início oficial da primavera para o hemisfério sul. 

Meses atrás ganhei pacotes de sementes selecionadas do Butchard Gardens: larkspurks, delfínios, violetas e papoulas (os pacotes saem de lá com certificados de procedência e entraram no país legalmente). 

Quando ficou claro que o frio dificilmente iria voltar (mal tivemos inverno este ano) já comecei a fazer alguma manutenção no jardim e a plantar as sementes. Depois sofri com a seca prolongada que tivemos em Curitiba. Foram quase dois meses sem uma boa chuva e eu tive que regar minhas plantas, que estavam germinando, duas vezes ao dia para não perder todo o trabalho que tive. Cansativo, mas tem valido a pena! Quem sabe um dia o meu jardim se pareça, pelo menos um pouco, com o lugar de onde as sementes vieram?

Um ótimo final de semana  para todos! E para os amantes da jardinagem, boa primavera!

....................

Onde está a Parceria?

Perceberam que retirei o selo da Westwing do blog? Já faz alguns dias, mas não lembrei de comentar sobre isto, até porque a situação não estava resolvida. 

O que aconteceu foi que eles resolveram mudar a modalidade da parceria. Para encurtar a história, eu teria que ceder espaço para matérias que eles escreveriam. Não me interessou, não é isso que eu quero para o blog. 

Não abro mão de controlar o conteúdo do que é postado aqui e minhas intenções nunca foram comerciais, portanto desisti da parceria. Quero que as pessoas saibam que quando eu indico uma loja, um serviço ou um fornecedor é porque eu mesma uso, porque eu realmente acho bom. Fazer isso em troca de dinheiro, sem nem saber qual o conteúdo que seria postado, tiraria toda a credibilidade das minhas indicações. 

Se fui boba? Não sei, talvez algumas pessoas achem que sim. Mas estou feliz com a decisão e é isso que importa. 

1 comment:

  1. Amei a imagem! Débora, te enviei um email ontem com um passo a passo de um arranjo de lavandas, não sei se vc recebeu. Lembrei de vc quando o vi, naquele meu livro. Vc é habilidosa com as mãos - imagine um arranjo de natal feito com flores de lavanda?
    Aqui nós temos um ar frio, depois de toda a chuva (uma semana sem parar), então finalmente começamos a semear. Vc conhece frésias? Eu as acho lindas e a minha irmã (sempre ela) achou umas 30 no lixo. Já foram plantadas aqui em casa, elas adoram o nosso clima. No seu jardim, elas vão ficar lindas, separe um cantinho: não dão trabalho nenhum. Bjs.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails