Monday, December 9, 2013

Cozinha Nota 10

O que você gosta mais nesta cozinha? Aliás, existe alguma coisa que você não goste? Para mim foi amor à primeira vista.


A movelaria é impecavelmente branca, mas o piso de madeira "aquece" muito bem o ambiente. As grandes aberturas de portas e janelas permitem que a vista do jardim também participe da decoração. Além disso, outros elementos aparecem aqui e ali para dar um pouco de textura (e interesse) ao espaço. A viga é uma delas, feita de material de demolição. E os lustres (sim, no plural!) são um encanto à parte.






Esta cozinha diz muito mais sobre detalhes do que sobre cores. Ao invés de escolher acabamentos muito chamativos, a abordagem neutra acaba dando mais destaque às minúcias do projeto.

Vista da área da lareira para a cozinha

Vista da cozinha interna para a cozinha externa
(sim, existe outra área toda equipada lá do lado de fora!)





Uma coisa que sempre me chama atenção nessas cozinhas são abajures ao lado da pia. Será que são colocados ali só para a sessão de fotos ou realmente são usados? Quanto tempo eles duram? Parece que ninguém nunca tem uma pilha de louças para lavar, porque o conjunto pode ser bonito, mas certamente não é prático.


O fogão fica na bancada lateral, de frente para uma mesa de madeira rústica com bancos. Este deve ser o único fogão sem coifa que vi em cozinhas americanas durante todo este ano! Com certeza o ambiente fica com a aparência mais aberta assim.



Esta mesa não aparece em mais nenhuma imagem, não descobri a posição dela na casa. Pelo detalhe no teto imagino que fica próxima à mesa anterior, já que a área da lateira tem forro liso.


A despensa fica no vão da escada, onde antes existia um armário para casacos. Eu com toda certeza usaria as prateleiras superiores (visíveis através do vidro) com cestos ou potes, para uma aparência mais limpa e organizada.



E você, o que achou deste projeto? Mudaria alguma coisa? Para mais informações e imagens, clique aqui.

1 comment:

  1. Esta cozinha é mesmo um encanto.Compartilho com você as dúvidas sobre os abajures... E também daria uma organizada melhor nas prateleiras visíveis da despensa...rs

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails