Tuesday, December 9, 2014

Pequeno Notável

Pouco tempo atrás a Vitória Richter postou duas imagens de uma sala que me chamou a atenção: paredes brancas, madeira no piso e na mesa de centro (de demolição), poltrona em couro, combinação de tecidos diferentes. Colorido, mesmo com a base neutra. Linda.

Mais tarde encontrei o apartamento inteiro, e considerei os outros ambientes tão interessantes como o primeiro que conheci: já no hall de entrada, cinco malas antigas fazem o papel de aparador.


A construção certamente é antiga, porque a distribuição é bem curiosa: a passagem pela cozinha é obrigatória para chegar até a sala.


Entre o hall e a cozinha existe um pequeno espaço onde fica este armário à direita, com entrada do banheiro logo em frente a ele.


E então chegamos à cozinha.


Neste outro ângulo vemos as malas no hall, à direita da foto, e a sala à esquerda.


As duas fotos a seguir foram as primeiras imagens que vi do apartamento. A sala é pequena, mas muito bem aproveitada!



A surpresa veio com esta foto, porque não imaginava que existisse um cabideiro no mesmo ambiente!


A entrada para o único quarto fica bem ao lado do sofá.


Bem compacto, mas charmoso! Gostei da estante de pallets (tem até rodízios!).


A metragem total do apartamento é de 38m² mas, com cada centímetro muito bem aproveitado, ele parece bem confortável!

Obrigada à Vitória por concordar com a publicação deste post! As demais fotos foram encontradas aqui.

7 comments:

  1. Que charme de apartamento Débora!
    Sabe, penso que bom gosto não precisa ter um bolso cheio de dinheiro, com o que se têm, ou com peças até baratas, vc faz de um ambiente pequeno um verdadeiro castelo...
    Bjo!

    ReplyDelete
  2. Que charmoso. Foi tão bem aproveitado que nem parece ter 38m², parece ter mais.

    Adorei :D

    bjoo

    ReplyDelete
  3. Eu achei lindo, Débora! E amei essa cama lá em cima! A minha cama é bem alta, pois eu guardo meus sapatos em caixas de plástico (sabe aquelas caixas da Plasutil, aquelas com fadinhas e afins? Pois é, agora entreguei - elas ficam cheias de sapatos, embaixo da cama). Mas eu ainda não posso deixar caixas à mão dos meninos, ou eles vão demolir a casa. Eles adoram subir em cima ou se enfiar dentro. Com os pufes eles fazem festa. Vou guardar essas fotos pro futuro. Ah adorei o capacho. Tem texto de verificação aqui. O que houve? Bjs.

    ReplyDelete
  4. Lindo mesmo, consegue ser bem claro e bem neutro e mesmo assim ser bem aconchegante. Não é exatamente a decoraçãoq ue eu faria na minha casa (gosto de coisas mais moderninhas) mas amei vários detalhes.

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ReplyDelete
  5. Muito bonito, mas eu não ia ter onde guardar as minhas tralhas Debora!Eu guardo tanta coisa, e todo ano eu jogo um montão fora ou dou para outras pessoas,mas sempre aparece mais, eu não conseguiria morar em um espaço pequeno. Acho que o motivo é eu ter sempre morado em casa grande. Mas eu achei super organizado e bem distribuído, para uma pessoa morar sozinha seria válido! Um bj amiga.

    ReplyDelete
  6. Oi Débora!
    Amei o apto. e fico impressionada como as pessoas conseguem fazer ambientes lindos em espaços pequenos !
    Eu gosto de casa grande, muito espaço!
    Mas ja tive que morar em um apto pequeno e quando eu volto nele fico imaginando como eu conseguia guardar tanta coisa em tão pouco espaço ! E olha que depois que mudei de lá , rsrsr! Acho que era a organização mesmo e aqui como é bem maior deixo mais a vontade!
    Bjkas!

    ReplyDelete
  7. Débora,

    O apartamento é um charme mesmo, com espaços muito bem aproveitados, nem parece tão pequeno! Obrigada pelos agradecimentos! É muito bom passar por aqui!

    Abraços

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails