Monday, July 13, 2015

Washington


Na sexta pegamos a estrada até Washington para passar o final de semana, com programação para fazer uma parada na Filadélfia, tão importante para a história americana.

Nosso hotel fica em Arlington, bem localizado e com acesso fácil para tudo. Em Washington visitamos o Capitólio, a Casa Branca, o Lincoln Memorial, o museu Smithsonian, os memoriais. Fizemos tudo caminhando (e que bela caminhada), já que a cidade é bem horizontal e ampla.

Georgetown é um lugar mais intimista, sem as grandes áreas abertas que vemos em Washington. É uma região histórica, com fachadas lindas e ruas de paralelepípedo dos séculos XVIII e XIX, onde já moraram personalidades como Thomas Jefferson, John F. Kennedy e Francis Scott Key. O waterfront é de 1751 e é uma visita imperdível, e a M Street é simplesmente maravilhosa, com lojas, bares e restaurantes.

Eu planejava ir a um mercado das pulgas em NY, mas a maioria deles só abre aos sábados e domingos. Tivemos sorte de achar um muito bom por aqui, o Georgetown Flea Market (1819 35th St NW). Fiquei perdida com tantos achados lindos, mas infelizmente tive que deixar muitas coisas para trás por causa da dificuldade em transportar tudo para casa. Mesmo assim, valeu a pena.

Já estou com saudades daqui antes mesmo de ir embora. Lindo passeio, recomendo a quem vier aqui para a região!

4 comments:

  1. Que delícia Débora.
    Também adoro conhecer a história da cidade e ir em locais que geralmente as pessoas não vão.
    Quando fui a Los Angeles, tive a sorte de cair no final de semana que tem o mercado de pulgas deles no Rose Bowl Stadium, que acontece somente uma vez por mês. Era imenso e a vontade de trazer muita coisa, mas só poucas cabiam na mala...
    E sei bem o que vc diz de sentir saudades antes de voltar, rs.
    Beijos e ótimos passeios.

    ReplyDelete
  2. Débora, aí não tem calor, não é? Diga que não, please.
    Não conheço Washington.
    Mas conheci a Filadelfia faz muitos anos.
    É linda mesmo.
    As fotos de qualquer lugar aí para mim é encanto total.

    ReplyDelete
  3. que bom que está aproveitando! E conseguiu ir a Magnolia? Se sim, o que achou? Aguardo mais fotos da viagem,Whashington está nos meus planos para minha próxima ida a NY. beijos.

    ReplyDelete
  4. Que bom, Débora! A melhor coisa que existe é viajar!! Amo demais! Ando sumida da blogosfera, mas sempre que encontro um tempinho passo por aqui!

    Abraço e bom passeio!

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails