Friday, February 22, 2019

Jeito de Fazenda


A inspiração é de casa de fazenda, mas com equipamentos super modernos. Gostei muito da combinação de cores e acabamentos: azul claro (armários), branco (tampos periféricos), madeira (piso e tampo da ilha), couro (banquetas) e metais escuros (torneiras, puxadores e prateleiras). 



O tampo da ilha central é de madeira (o famoso butcher block), tema de um post recente. Além de aumentar - e muito - a área de preparo da cozinha, ainda pode acomodar a família ou convidados.



Um pouquinho de textura e cor com esses tijolos bem rústicos. Não fica lindo esse fundo?



Nessa passagem fica a saída lateral da casa, para a garagem.



Cafeteira embutida, geladeira French Door e forno. Esse retângulo acima do forno é uma tv que fica com acabamento espelhado quando está desligada.



Mas apesar de todos esses equipamentos, fiquei olhando para a iluminação no alto dos armários.


Do lado esquerdo desse módulo fica a escada para os quartos. E sim, os primeiros degraus são gavetas!


As janelas ocupam quase todo o espaço da bancada da pia. Em frente às janelas da esquerda e da direita foram instaladas estruturas para prateleiras suspensas, sem bloquear a vista. Luz linda que entra!





O que vocês acharam? Adotaria alguma idéia na sua casa?


Fonte: HGTV

17 comments:

  1. Olá Débora, uma mistura muito feliz de clima de fazenda com modernidade. Ideias lindas, como as prateleiras à frente das janelas. Quando olho e analiso estas cozinhas também me surpreendo não só com a luz natural abundante como também com a dimensão do ambiente: gigante. Adorei os degraus gavetas. Beijos Débora, bom fim de semana.
    PS: sobre seu comentário no meu post dos aventais: costurar é um vício! é só começar que logo a vontade de aprender mais e mais, chega. Bjs

    ReplyDelete
  2. Não mudaria nada .... adoro este tipo de estilo ... aconchegante , agradável aos olhos ... claro funcionalidade perfeita: pelo menos para mim!

    ReplyDelete
  3. Olá Débora! Todas,sem exceção São lindas. Mas estas janelas e a luz que imagino ter,ah encanta-me. Bom fim de semana amiga,beijinhos.

    ReplyDelete
  4. Fantástica!
    Queria eu uma cozinha como essa!

    ReplyDelete
  5. Tudo muito lindo.
    E de muito bom gosto.
    Parece ser numa casa e não num apartamento.

    Bom saber que vc também tem anotações soltas. Como é difícil organiza-las.

    ReplyDelete
  6. Débora,o nome da flor é crocus ou Açafrão. É dela que se extrai o açafrão.

    ReplyDelete
  7. Esqueci de dizer que a escada com gavetas é muito, muito útil.

    Será que o que vc chama de canjica nós chamamos de Munguzá?
    Feito com milho branco ou amarelo.
    Gosto do de milho amarelo.


    Ainda tem bastante Arroz doce.

    ReplyDelete
  8. A casa da minha mãe tem esse estilo porque fica numa chácara, eu acho tão charmoso ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ReplyDelete
  9. É a primeira vez que acesso esse blog e já estou apaixonada pela proposta. <3 Adoro cozinhas em tons de azul, me transmitem uma calma enorme, semelhante apenas a comer, hehe. O melhor dessa produção é a atenção aos detalhes - tem uma certa magia, né?

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ReplyDelete
  10. Que lugar encantador. Eu me apaixonei pelas janelas grandes e pela claridade que elas dão ao ambiente.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ReplyDelete
  11. Sério! Que cozinha mais linda! ♥ Tô encantada e quando eu me casar, vou querer me inspirar, fato. Até salvei o link desse post. Amei tudo e a escada vem meio que com gaveta? Se sim, amei a ideia também. ♥ Obrigada pelo post. Maravilhoso! :)

    Beijos, Carol.
    www.pequenajornalista.com

    ReplyDelete
  12. É um sonho uma cozinha dessa, né?
    As cores harmonizaram, coisa mais linda!

    Beijos,
    Gábi

    Blog @gabrielaer
    Ig: @gabrielaer

    ReplyDelete
  13. Linda demais, Debora... e esse tom de azul é maravilhoso;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  14. Amei essa sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️..

    Meu Blog: Centro Oeste Cap

    ReplyDelete
  15. Linda linda linda!!
    é rustica sob medida, a luz maravilhosa, o espaço encantador,o design, tudo perfeito!!

    Obrigada pela visita no post de 20 anos do blog <3
    Espero que a filhota seja uma apaixonada pela futura profissão!
    bju grande

    ReplyDelete
  16. Tá perfeita demais essa cozinha, UAU! *-*
    Essa bancada/ilha de madeira é um sonho, maravilhosa!!!

    ReplyDelete
  17. Cheguei aqui e adorei este post, parabéns pela partilha.
    Quem não gosta de cozinhas amplas, Luz natural, designer perfeito, tons pasteis.... enfim um lote de coisas maravilhosas que fazem qualquer mulher feliz.
    Simplesmente adorei!
    Bj e um bom dia.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails