Tuesday, April 23, 2019

Verde Sage


Adoro o verde sage, uma escolha interessante que é considerada "neutra" apesar de ter uma pitada de cor. Acho que nunca vou enjoar. 



É relaxante, vai bem com vários estilos de decoração e a combinação com outras cores e/ou materiais é muito fácil. Sempre penso nesta tonalidade como referência...



... mas ele vem em muitas outras opções:


Sempre traz uma impressão de tranquilidade e, na minha opinião, é um dos verdes mais elegantes para se usar em projetos de interiores (e - por que não? - em fachadas. Já usei em uma construção e fui procurada mais de uma vez por pessoas que queriam o código da tinta).






Separei meus ambientes preferidos com esta cor, alguns com uso bem abundante, outros só com detalhes. Quem sabe eles possam inspirar o seu próximo projeto?











11 comments:

  1. Débora, gosto imenso dessa (quase) não cor.
    A minha casa está pintada de bege magnólia, de que também gosto, mas ando com vontade de mudar.
    De que cor está pintada a sua casa? Não entendi de onde são as imagens que publicou.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aqui a casa quase toda (internamente) é um cinza bem claro, Eider White da Sherwin Williams. O escritório é um pouco mais escuro. A casa que eu usei esse verde foi uma construção de um cliente. Desculpe por não ter identificado as fotos, elas estão guardadas há tempos e não sei quais as fontes!

      Delete
  2. Lindas as imagens da decoração mas apesar de achar linda essa cor, continuo fiel ao branco.

    Se eu encontrasse "terra vegetal" com facilidade, plantaria esse manjericão roxo.
    O que aprendi é que as sementes naqueles envelopes são mesmo boas.

    ReplyDelete
  3. Debora,
    Lindas inspirações,amei esse tom,nas paredes e principalmente nos móveis,achei super elegante.
    Em casa tenho algumas paredes cinzas bem clarinho e no meu quarto a parede da cabeceira é parecida com sage,mas puxando mais prá marrom que cinza.É a cor do cantinho onde tenho as suculentas que postei outro dia(sobrou tinta...rsrs...)Mas ando encantada com tons acinzentados.
    Besitos e tenha um dia abençoado

    ReplyDelete
  4. Acho essa cor muito bonita. Meu quarto da época de solteira chegou a ser nesse tom de verde por alguns anos.

    ReplyDelete
  5. Lindo demais Débora. Outro motivo q gosto desta cor na decoração é que ela agrada homens e mulheres, não gosto de uma casa rosinha, que os meninos não irão curtir. Nota mil pra este cor!

    ReplyDelete
  6. Apesar de lhe reconhecer essas qualidades, trocaria essa cor pelo branco. De toda a maneira, gostei muito das inspirações!

    ReplyDelete
  7. Lindas inspirações! Esta cor é mesmo linda! Mas eu tenho certeza que cansaria! Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Uma das cores que mais amo!!! Acho lindo quando a porta de entrada tem essa cor e as ferragens são douradas ou num tom cobre.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails