Wednesday, April 17, 2019

Notre Dame de Paris


A Notre Dame, pra mim, é o lugar mais especial de Paris. O coração da cidade, o marco zero de onde todas as distâncias são medidas. Quase mil anos e história! Conversei muito sobre isso alguns meses atrás, quando tirei essa foto. Não sabia que hoje seria uma recordação tão importante. 

Nossas caminhadas nos levaram para lá várias vezes e encerramos nosso último dia na cidade em volta dela, nas pequenas ruas, olhando os livros e gravuras dos bouquinistes e, por fim, tomando café em uma mesinha na calçada do Odette, com vista direta para a Notre Dame. Não sei se os choux eram tão bons quanto me lembro ou se a vista deixou tudo mais gostoso:


Fiquei muito triste na segunda-feira (dia do incêndio) mas, apesar de tudo, a tragédia poderia ser pior. O grande órgão foi salvo, o altar está intacto, as relíquias, a estátua de Nossa Senhora, a rosácea. A Notre Dame está de pé e vai ser reparada. E vai continuar sendo meu lugar preferido de Paris, sempre. 

9 comments:

  1. um desastre horrível, felizmente se mortos
    bjs

    ReplyDelete
  2. Eu fiquei muito triste também com a notícia. Estou recebendo a família do meu marido e tudo aconteceu um dia antes deles irem para Paris. Que bom que várias coisas foram salvas.

    ReplyDelete
  3. Veja a diferença entre um País de 1o mundo e essa Porcaria daqui.
    Já houve muitas doações para recuperação do Louvre.
    Do Museu do Rio, poucas.
    As pessoas não são burras em saber que o $$ aqui não será bem utilizado. E não vão doar.

    ReplyDelete
  4. Uma tragédia...

    R: as fotos foram tirada cá em casa.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete
  5. Foi uma tristeza mesmo o que aconteceu. Mas realmente poderia ter sido pior, ainda bem que muita coisa conseguiu ser salva. <3

    ReplyDelete
  6. Viajaremos pra lá no final de julho. Ainda bem q ela continua de pé. Não vai er desta vez q iremos entrar nela... mas o futuro a Deus pertence.

    bjuu querida
    ana

    ReplyDelete
  7. Muito triste quando se perde parte da cultura de um país....

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ReplyDelete
  8. Foi uma linda recordação Débora! Beijinhos

    ReplyDelete
  9. Ainda não sabemos se foi um ato criminoso?

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails