Monday, May 6, 2019

Latas De Chá


Há pouco tempo postei no Instagram uma imagens de algumas latas de chá usadas como cachepôs. Já tinha essa foto fazia algum tempo, mas nunca tinha conseguido fazer nada parecido. Pensei até em fazer uma imitação, pintar o logotipo, mas com certeza não teria a mesma graça que uma lata original.


Preciso muito agradecer às sugestões e ofertas de ajuda que eu recebi. Descobri opções bem interessantes para trabalhar em uma próxima oportunidade. Mas então dois dias depois da postagem eu achei uma pessoa que estava vendendo um lote com 7 de latas de chá (5 Twinings, 2 Fortnum & Mason) por 60 reais. 


Com minha nova coleção em mãos, a minha preocupação era a conservação das latas. Comecei a procurar por vasinhos pequenos, que coubessem dentro delas, para fazer o plantio. Saía com uma lata no carro para ficar testando o que eu encontrava, ver tamanhos e facilidade de manutenção.. 

Sabe quando as coisas parecem que têm que dar certo? Não demorou muito para achar esses vasinhos que se encaixam perfeitamente nas bordas das latas e ainda têm uma cor perfeita para ficarem discretíssimos.


Acabei fazendo a montagem de modo que a terra e a água não chegam nem perto das latas de chá.



E aí chegou a parte mais divertida: a escolher as plantas e de montar os arranjos. Não tinha pensado em nenhuma planta específica. Voltei para casa com uma suculenta, uma flor-de-mel, uma lobélia e quatro amores-perfeitos de cores variadas (amarelo, azul, roxo e branco).





Como os vasinhos estão só encaixados, posso inverter as flores o quanto eu quiser entre uma lata e outra, ou simplesmente tirar para fazer a manutenção que eu precisar.






Fiquei bem satisfeita com o resultado, tem sido super prático e se eu tiver a oportunidade eu gostaria de aumentar a coleção. O que vocês acharam?






14 comments:

  1. Ficaram lindas! Adorei a ideia dos vasinhos encaixados nas latinhas. Já imaginei uma janela cheia delas.

    ReplyDelete
  2. Debora,
    Ficaram lindas suas latinhas,um arranjo mais bonito que o outro.E esses vasinhos foram as meias laranjas para as latinhas.Se não mostrasse,jurava que havia plantado direto nelas.Besitos

    ReplyDelete
  3. que coisa mais linda! sou mt apaixonada por chá e por essas lindas latas, ja quero mt plantar em algumas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ReplyDelete
  4. Olá Débora, antes de mais, quem almeja sempre alcança! vc queria tanto que acabou dando certo, sempre dá! Se vc não falasse que tinha o mini vasinho dentro, eu não repararia. Tenho algumas latas dessas, mas uso mais em festas, para enfeitar a mesa. Suas fotos estão lindas, dignas de Pinterest. Na sua próxima viagem a Europa vc vai voltar para casa cheia de latinhas. E como te falei no IG, pesquise as Kusmi Tea, são de babar, cores para lá de lindas, não tão tradicionais como as twinings! Beijos!

    ReplyDelete
  5. Que ideia gira e interessante! Adoro as plantinhas colorindo os vasinhos. Resta saber se elas se aguentam aí... :)

    ReplyDelete
  6. Ficou lindo, eu adoro amores-perfeitos.

    ReplyDelete
  7. Ficou lindo demais Débora! Lembro do post no insta!!!
    E os vasinhos perfeitos no tom, se vc não mostrasse nem daria pra perceber. Amo amor perfeito!!

    ReplyDelete
  8. Que ideia linda Débora! Eu tenho algumas latas assim e guardo as gulodice. Adorei! Grata por partilhares! Beijinhos

    ReplyDelete
  9. Querida Débora, já estou em Portugal e não consegui ainda ir em lojas chinesas.
    Aquela imagem que vc não identificou é um apontador de lápis com pilhas. É ótimo. Esse comprei nos EstadoUnidos.

    Latas de chás só conheço em tamanho pequeno. Mas essas grandes ficam bonitas como cachepô.

    ReplyDelete
  10. Eu adoro a cor verde mas prefiro vê-la nos adornos. Gostei das almofadas verdes. Paredes verdes não fazem o meu género.

    ReplyDelete
  11. Adorei a sugestão Debora! Vou registar, e recriar:) Beijinho

    ReplyDelete
  12. Débora, já no Instagram eu tinha comentado . Acho a ideia linda, meio rústica, meio retro. Vou copiar pois possuo algumas dessas latinhas. Tentarei arranjar maneira de as proteger das regas. Acho que ficarão lindas no peitoril de uma janela.

    ReplyDelete
  13. Ficou muito lindo todos os vasinhos Débora, o vasinho encaixou certinho na latinha, caramba que lindo, sério estou apaixonada ♥

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails