Tuesday, May 28, 2019

Para Imprimir


Pra mim as melhores decorações são aquelas que expressam os gostos, os interesses e até contam a história de quem mora na casa. Isso inclui um móvel antigo, aquele objeto que é herança de família, aquele enfeite que você comprou em uma viagem e que traz lembranças cada vez que você olha pra ele. 

Quadros nas paredes são um complemento disso. Podem ser grandes ou pequenos, isolados ou em uma composição e, na minha opinião, têm um impacto muito grande no ambiente. 

Não é obrigatório usar vários modelos da mesma coleção. Aliás, acho bem interessante combinar tamanhos e estilos diferentes (aí entra a personalidade de cada casa, com resultados únicos). É um projeto rápido de fazer e que pode ficar com um resultado muito pessoal. 

Selecionei uma série de links com gravuras interessantes e grátis. Se você inda tem um cantinho precisando de um destaque, talvez encontre uma solução por aqui. O que vocês acham?

A Daily Something - 04 gravuras botânicas (lavanda, tomilho, alecrim e camomila) disponíveis  em dois tamanhos. 

Vintage Printable - 98 gravuras variadas extraídas de livros de botânica

 Vintage Printable - parte 02 - 175 gravuras variadas extraídas de livros de botânica

Oh so lovely - Just Keep Going

Simply Made - 21 gravuras botânicas

Simply Made - coleção instantânea de gravuras na cor lavanda

Simply Made - - coleção instantânea de gravuras na cor azul

The Painted Hive - coleção de gravuras de samambaias

Cocorrina - summer vibes

Cocorrina - love you

 Cocorrina - only you

Knick of Time - 03 gravuras botânicas

Magnolia - 05 gravuras botânicas

Chicfetti - but first, coffee

Lovely Indeed - Everything is Awesome e Always Weekending

On Sutton Place - coleção botânica em aquarela - exige cadastramento no blog para download

On Sutton Place - coleção botânica - exige cadastramento no blog para download

The Happy Housie - coleção de ervas aromáticas em aquarela - exige cadastramento no blog



Blesser House - coleção botânica - exige cadastramento no blog para download

Tidbits - coleção botânica em branco e preto - exige cadastramento no blog para download

The Navage Patch - temas variados, ótima qualidade de imagem. Exige cadastramento no blog para download (mas vale a pena!). Procure por "free Printables" na barra superior e siga as instruções. 

Snazzy Little Things - coleção de plantas de inverno

Today's Creative Life - banner botânico (as figuras vêm completas, não é necessário recortar neste formato)

9 comments:

  1. Sim, a melhor decoração é aquela que expressa - de algum modo - a alma do morador da casa. Já vi casas, com grandes bibliotecas, cujos donos não gostavam de ler (e não haviam lido nenhum dos livros de suas bibliotecas, rsrs. As gravuras escolhidas são lindas!

    ReplyDelete
  2. Gostei de alguns mas nem tenho onde colocar.

    ReplyDelete
  3. Adorei, Debora, ótimas dicas:)
    Já estou procurando um cantinho aqui em casa, onde eu possa criar minha galeria com essas gravuras lindas;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  4. Débora, são deliciosas as inspirações!
    Mas, na minha casa, não tenho quadros, gosto das minhas paredes assim, branquinhas, nuas... :)

    ReplyDelete
  5. Que lindas inspirações.
    Eu gosto muito de gravuras com folhas e flores.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ReplyDelete
  6. Amei e já peguei algumas para colocar em quadrinhos no minha parede!

    Um beijo,
    Quase Mineira

    ReplyDelete
  7. Belas plantas para embelezarem o seu jardim.
    Também gostei das latas de chá.
    Beijos

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails