Monday, August 19, 2019

Home Offices Pequenos


Nem todo mundo tem um cômodo inteiro para usar como home office. Na verdade, às vezes mal sobra uma parede. Morar em um lugar pequeno é um exercício de criatividade para ter ambientes organizados e funcionais, muitas vezes com dupla função.

Criar um cantinho de trabalho bastante prático e bonito depende, na maioria das vezes, da redistribuição do layout e de móveis escolhidos a dedo para otimizar o uso do espaço. Podem ficar, por exemplo, sob pés-direitos baixos, onde não há circulação, como na inclinação do telhado do ático ou debaixo de escadas.


Um nicho na parede também tem potencial (e quando a parede tem um pilar saliente, este tipo de uso ainda ajuda a disfarçar o que seria um elemento negativo do imóvel). Se o espaço for muito estreito, uma bancada flutuante faz o papel de escrivaninha e deixa a parte inferior sem pés, totalmente livre para a cadeira.


Portas para fechar toda a área de trabalho quando estiver desorganizada (mas se for um "escritório" como esse, teria até pena de esconder).



Em comum, quase todos estes espaços usam prateleiras como complementos. São grandes aliadas da organização, fáceis de instalar e baratas.


Dependendo da quantidade e da disposição, podem até substituir estantes.




E cadeiras/poltronas comuns, ao invés daquelas com rodízios, deixa o visual mais descontraído e ajuda a integrar a área de trabalho no restante do ambiente.





Não descartaria nunca uma boa iluminação e alguns detalhes para que o espaço fique aconchegante e pessoal - afinal, deveria ser um local prazeroso pra se trabalhar. Plantas, gravuras e objetos são suficientes para decorar.



Você trabalha em casa? Tem um home office? Deixe seus comentários!

7 comments:

  1. Todos lindos! Adoro espaços pequenos bem aproveitados. Ainda não trabalho em casa, mas talvez comece a fazer alguns trabalhos. Estou organizando a parte da entrada e vou aproveitar algumas ideias.

    ReplyDelete
  2. É verdade, quanto menor o espaço mais criatividade.
    Eu acho bem legal quando a mesa fica atrás do sofá na sala de estar, como se fosse um aparador sabe? Mas tem que estar sempre organizado né.
    Amei este ultimo, diria que é minha cara.
    Ótima semana.

    ReplyDelete
  3. Gostei imenso das suas sugestões. Felizmente disponho de uma ampla divisão onde trabalho.
    Acho que uma casa pequena exige muita atenção para evitar a desorganização. Se tivesse que mudar, teria dificuldades de adaptação.

    ReplyDelete
  4. Gostei das inspirações. Estou querendo montar um pequeno office e toda sugestão é sempre bem-vinda.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ReplyDelete
  5. Olá Débora! A planta se chama sédum remarquable. A kalanchoe cá usamos no interior.beijinhos

    ReplyDelete
  6. Gostei das suas ideias, o meu home office é bem pequeno mesmo.
    Bom domingo!
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails