As opiniões variam muito sobre ter uma escrivaninha no quarto. Alguns são radicalmente contra; outros acham que pode ser útil e até charmoso.
Eu não tenho nenhuma objeção em ter uma mesa para pequenas tarefas, lazer e acho até aceitável usar um notebook ocasionalmente.
Mas, particularmente, não gosto da idéia de ter uma "estação de trabalho" montada, com computador, impressora e toda a parafernália adicional - considerando, claro, que haja a possibilidade disto tudo ficar em um cômodo separado, o que não é a realidade de todos.
Às vezes a opção por uma escrivaninha vem justamente da situação oposta: espaço extra. Ela pode ter dupla função, atuando também como criado-mudo, e neste caso até ser substituída por um aparador, que tem menos profundidade, ocupa menos espaço e nem por isso compromete sua eficiência para tarefas mais simples.
O que considero importante, já que a função principal do ambiente nunca será a de trabalho, é que a cadeira escolhida não seja de um modelo específico para escritório. Isso ajuda muito a fazer com que a área se encaixe melhor no quarto. Em locais com pouco espaço um pufe ou banco são boas opções, porque ficam totalmente recolhidos sob a mesa quando não estão em uso.
Um espelho não só adiciona charme, mas também a possibilidade de uma terceira função: a de penteadeira.
E vocês, o que acham sobre colocar uma escrivaninha no quarto? Sim ou não?
Penso como vc: pode ser útil e/ou charmoso, desde que não se torne uma "mesa de trabalho".
ReplyDeleteCada foto linda!
Bom final de semana.
Bjobjo
Débora, eu amo escrivaninhas! Coloquei uma espécie de escrivaninha aos pés da cama e ali coloco os livros que estão na fila para serem lidos. Tb adoro penteadeiras. O notebook acabo usando na cama, qdo preciso, pois não há espaço para tudo. Adorei essa penúltima foto. Bjs!
ReplyDeleteEu não gosto de mesa de trabalho/estudos/ escritorios e afins no quarto, gosto da ideia da penteadeira, e no caso até uns poucos livros, pra se ler a noitinha, antes de pegar no sono estão liberados! Bjos
ReplyDeleteDebora, particularmente prefiro não. A não ser que seja como falou, como decoração, ou pequenas tarefas.
ReplyDeleteAqui temos um quarto, que virou escritório, aí sim, tem de tudo mas é fechar a porta e pronto.
Nem TV gosto no quarto, acho que o casal precisa de espaço só seu, sem interferências, mas esta batakha perdi... marido já oendurou a dita cuja na parede e pior, com fio aparente kkk.
As imagens são lindas, como sempre.
Otimo final de semana.
BJ
Preciso de uma urgente, para estação de trabalho (por tempo reduzido, é claro). Melhor jeito de trazer meu marido para o quarto no final da noite. Eu leio e ele trabalha. Quero algo pequeno e clássico. Adorei suas imagens, menina.
ReplyDeleteUma ótima semana
Eu sofro, pois meu marido "pegou" meu aparador amadíssimo, de madeira de demolição e pés de aço cortem e fez dele uma estação de trabalho... Por ser grande, cabe tudo, até a impressora... E adivinha onde está? No nosso quarto. Não disse que sofria?
ReplyDeletePortanto: não concordo com nada que possa virar canto de trabalho no quarto, motivos pessoais, sabe como é, né ;) rs
Beijinhos e seu blog está cada dia mais lindo.
Jô