Friday, April 1, 2011

Sim ou Não?


As opiniões variam muito sobre ter uma escrivaninha no quarto. Alguns são radicalmente contra; outros acham que pode ser útil e até charmoso.


Eu não tenho nenhuma objeção em ter uma mesa para pequenas tarefas, lazer e acho até aceitável usar um notebook ocasionalmente.


Mas, particularmente, não gosto da idéia de ter uma "estação de trabalho" montada, com computador, impressora e toda a parafernália adicional - considerando, claro, que haja a possibilidade disto tudo ficar em um cômodo separado, o que não é a realidade de todos.


Às vezes a opção por uma escrivaninha vem justamente da situação oposta: espaço extra. Ela pode ter dupla função, atuando também como criado-mudo, e neste caso até ser substituída por um aparador, que tem menos profundidade, ocupa menos espaço e nem por isso compromete sua eficiência para tarefas mais simples.


O que considero importante, já que a função principal do ambiente nunca será a de trabalho, é que a cadeira escolhida não seja de um modelo específico para escritório. Isso ajuda muito a fazer com que a área se encaixe melhor no quarto. Em locais com pouco espaço um pufe ou banco são boas opções, porque ficam totalmente recolhidos sob a mesa quando não estão em uso.



Um espelho não só adiciona charme, mas também a possibilidade de uma terceira função: a de penteadeira.



E vocês, o que acham sobre colocar uma escrivaninha no quarto? Sim ou não?

6 comments:

  1. Penso como vc: pode ser útil e/ou charmoso, desde que não se torne uma "mesa de trabalho".
    Cada foto linda!
    Bom final de semana.
    Bjobjo

    ReplyDelete
  2. Débora, eu amo escrivaninhas! Coloquei uma espécie de escrivaninha aos pés da cama e ali coloco os livros que estão na fila para serem lidos. Tb adoro penteadeiras. O notebook acabo usando na cama, qdo preciso, pois não há espaço para tudo. Adorei essa penúltima foto. Bjs!

    ReplyDelete
  3. Eu não gosto de mesa de trabalho/estudos/ escritorios e afins no quarto, gosto da ideia da penteadeira, e no caso até uns poucos livros, pra se ler a noitinha, antes de pegar no sono estão liberados! Bjos

    ReplyDelete
  4. Debora, particularmente prefiro não. A não ser que seja como falou, como decoração, ou pequenas tarefas.
    Aqui temos um quarto, que virou escritório, aí sim, tem de tudo mas é fechar a porta e pronto.
    Nem TV gosto no quarto, acho que o casal precisa de espaço só seu, sem interferências, mas esta batakha perdi... marido já oendurou a dita cuja na parede e pior, com fio aparente kkk.

    As imagens são lindas, como sempre.

    Otimo final de semana.

    BJ

    ReplyDelete
  5. Preciso de uma urgente, para estação de trabalho (por tempo reduzido, é claro). Melhor jeito de trazer meu marido para o quarto no final da noite. Eu leio e ele trabalha. Quero algo pequeno e clássico. Adorei suas imagens, menina.

    Uma ótima semana

    ReplyDelete
  6. Eu sofro, pois meu marido "pegou" meu aparador amadíssimo, de madeira de demolição e pés de aço cortem e fez dele uma estação de trabalho... Por ser grande, cabe tudo, até a impressora... E adivinha onde está? No nosso quarto. Não disse que sofria?
    Portanto: não concordo com nada que possa virar canto de trabalho no quarto, motivos pessoais, sabe como é, né ;) rs
    Beijinhos e seu blog está cada dia mais lindo.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails