Monday, April 23, 2012

Autenticamente Francês


Pela identidade visual já fica óbvio que se trata de um autêntico bistrô francês. O nome, Balzac Brasserie, é baseado (ainda que vagamente) no escritor Honoré de Balzac, usando uma pena e um tinteiro como parte do logotipo.



Algumas das citações do autor, aquelas que fazem referência a bebibas e alimentos, foram colocadas em locais estratégicos na decoração.



O Chef Dubious, responsável pelo estabelecimento, veio de um vilarejo do Vale do Loire e, assim como ele, a maioria das antiguidades e itens encontrados no restaurante foi importado da França. Sim, importado!



O Balzac fica surpreendentemente muito longe de Paris, em Singapura (é com "S" mesmo desde o novo acordo ortográfico, não escrevi errado). As probabilidades de um dia eu vir a conhecer o lugar pessoalmente são ínfimas, mas felizmente as fotos já valem uma visita!

Fonte: Behance

4 comments:

  1. Singapura não foi sempre com S?
    Ops!
    Eu ia justamente perguntar por que as citações estão em inglês e não em francês. Foi o único defeito que encontrei. Já pensei há muitos anos nisso: encher a casa de citações. No meu caso, seria de músicas. Ou não. Nunca decidi, arquivei o projeto.
    Adoro Balzac. Adorei essa brasserie.
    Bjs.

    ReplyDelete
  2. Patty,

    Num texto do site da Academia Brasileira de Letras (esse blog às vezes me faz estudar bastante!) eles explicam que "Cingapura" foi a forma que predominou no Brasil e "Singapura", em Portugal.

    Em um acordo de 1945 decidiu-se pela escrita com "s", que o Brasil rejeitou na época.

    Ainda segundo o mesmo texto, o dicionário Houaiss opta pela escrita com "c", enquanto que no Aurélio aparece com "s". Ou seja, uma confusão só.

    O link para este artigo é http://www.academia.org.br/abl/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?from_info_index=56&infoid=12786&sid=900

    ReplyDelete
  3. Obrigada pelas palavras solidarias. Eu estava lendo sobre Paris hoje e seu post veio de encontro às minha reminiscências, mesmo que seja algo parisiense em Singapura...rs Beijos

    ReplyDelete
  4. Lindo o lugar, seja com "s" ou com "c". Adorei e fiquei imaginando o trabalho que deve ter dado para importar da França todos estes objetos. O resultado mostra que valeu a pena.

    Abraços

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails