Voltei das minhas férias há três dias e já me pergunto: como o tempo passou tão rápido? Há algumas semanas eu estava entrando em um avião e agora estou de novo no meu escritório, entre projetos, orçamentos e uma pilha aparentemente interminável de papéis.
Eu sei que existe um estresse pós-férias. Eu, particularmente, vou ficando deprimida conforme o final da viagem vai se aproximando. E insuportavelmente mal-humorada na primeira semana em casa. Mas vou admitir que foi bom dormir na minha própria cama, tomar um café na mesa da minha cozinha e coisas simples assim.
Ah, e confesso que minha bagagem aumentou (e muito) por causa de algumas comprinhas que fiz para a casa. Roupas e sapatos são fáceis de arrumar, mas objetos de decoração e luminárias (só dessas trouxe 4!) nem tanto. Mas valeu a pena o sufoco, já estão nos seus devidos lugares e os preços valeram muito a pena. Vou mostrando aos poucos em outros posts.
Agora, de volta ao trabalho. Por sorte esse efeito pós-férias vai passar, porque logo me envolvo no meu trabalho, coisa que adoro. E, afinal, é trabalhando que eu vou pagar pela próxima viagem. Não vale a pena?
* As fotos podem ser usadas à vontade, mas por favor indiquem os devidos créditos!
Ah eu também fico péssima, com aquela ansiedade terrível do "o que vem por ai" ma logo passa mesmo.
ReplyDeleteNossa, nem imagino sua proeza em trazer objetos de decoração, é uma tarefa ardua mesmo rsrs.
Que casa linda, parece um lugar maravilhoso e para lugares assim, vale a pena todo trabalho anual para depois aproveitar!
Bom final de semana.
Como é bom viajar!! Eu fico suspirando com as lembranças que trago das minha viagens. Mas também acho bom voltar, abrir as malas e desempacotar cada coisinha comprada. Adoro posts com imagens suas, sempre tão lindas.
ReplyDeleteCheguei ontem à tarde em casa, estive no México por 9 dias, e já fiz questão de desfazer as malas e colocar tudo no lugar. Dessa vez comprei um único item para casa, gastei mais em cosméticos e itens gastronômicos...rs... e roupas para mim. O que tem me ajudado a não ter mais depressão pós-férias é que o trabalho que estou há quase um ano é algo que adoro e que não tem me sobrecarregado em nada, ao contrário de minhas últimas funções. Além disso, estou sempre com outra viagem já agendada, pois, no fim das contas, trabalho mesmo é pelas minhas férias...rs No início de março voltarei a Europa (sozinha) e em julho me organizei para 9 dias em Alagoas com meu filho, e depois iremos para a FLIP, em Parati (sempre quis participar desse festival de literatura, mas nunca coincidia com meu período de férias, mas nesse ano coincidiu e já fui logo reservando o hotel, conseguindo vaga numa tarifa mais digna, pois tudo tende a triplicar de preço no período).
ReplyDeleteE por onde você andou?
Ótimos dias, ótimo trabalho e que novas viagens lhe venham rápido.
Oi Debora! Tudo bom? =)
ReplyDeleteBem que vc poderia mostrar fotos da tua casa, né? A gente fica tudo curiosa pra ver como é a casa de uma dedicada arquiteta! Rs
Eu me formo esse ano! Apesar de morar num APERtamento, adoro suas dicas!
=**
Anne,
ReplyDeletePois é, já mostrei algumas coisinhas... O duro é a falta de tempo! Chego em casa quando já está ficando escuro, trabalho nos finais de semana...
Reformei meu quarto há quase um ano e nada de fotos por enquanto! Só fiz um tira-gosto, e ficou nisso! Meu lavabo, idem. O quarto do meu folho apareceu mais, mas bem que precisa de uma atualização.
Essa é uma das minhas metas para este ano! Vamos ver se vu conseguir cumprir!
Eu sempre fico louca pra voltar pra casa :)
ReplyDeleteEu venho pulando na poltrona no último voo, querendo dar impulso no avião: vamos seu piloto, mais rápido, quero ir pra casa! Vamos!
Qdo o avião pousa e eu desço, dá vontade de beijar o solo.
Para mim, a melhor parte da viagem é chegar em casa.