Thursday, January 23, 2014

Acabou?


Voltei das minhas férias há três dias e já me pergunto: como o tempo passou tão rápido? Há algumas semanas eu estava entrando em um avião e agora estou de novo no meu escritório, entre projetos, orçamentos e uma pilha aparentemente interminável de papéis.


Eu sei que existe um estresse pós-férias. Eu, particularmente, vou ficando deprimida conforme o final da viagem vai se aproximando. E insuportavelmente mal-humorada na primeira semana em casa. Mas vou admitir que foi bom dormir na minha própria cama, tomar um café na mesa da minha cozinha e coisas simples assim. 


Ah, e confesso que minha bagagem aumentou (e muito) por causa de algumas comprinhas que fiz para a casa. Roupas e sapatos são fáceis de arrumar, mas objetos de decoração e luminárias (só dessas trouxe 4!) nem tanto. Mas valeu a pena o sufoco, já estão nos seus devidos lugares e os preços valeram muito a pena. Vou mostrando aos poucos em outros posts.


Agora, de volta ao trabalho. Por sorte esse efeito pós-férias vai passar, porque logo me envolvo no meu trabalho, coisa que adoro. E, afinal, é trabalhando que eu vou pagar pela próxima viagem. Não vale a pena?


* As fotos podem ser usadas à vontade, mas por favor indiquem os devidos créditos!

6 comments:

  1. Ah eu também fico péssima, com aquela ansiedade terrível do "o que vem por ai" ma logo passa mesmo.
    Nossa, nem imagino sua proeza em trazer objetos de decoração, é uma tarefa ardua mesmo rsrs.
    Que casa linda, parece um lugar maravilhoso e para lugares assim, vale a pena todo trabalho anual para depois aproveitar!
    Bom final de semana.

    ReplyDelete
  2. Como é bom viajar!! Eu fico suspirando com as lembranças que trago das minha viagens. Mas também acho bom voltar, abrir as malas e desempacotar cada coisinha comprada. Adoro posts com imagens suas, sempre tão lindas.

    ReplyDelete
  3. Cheguei ontem à tarde em casa, estive no México por 9 dias, e já fiz questão de desfazer as malas e colocar tudo no lugar. Dessa vez comprei um único item para casa, gastei mais em cosméticos e itens gastronômicos...rs... e roupas para mim. O que tem me ajudado a não ter mais depressão pós-férias é que o trabalho que estou há quase um ano é algo que adoro e que não tem me sobrecarregado em nada, ao contrário de minhas últimas funções. Além disso, estou sempre com outra viagem já agendada, pois, no fim das contas, trabalho mesmo é pelas minhas férias...rs No início de março voltarei a Europa (sozinha) e em julho me organizei para 9 dias em Alagoas com meu filho, e depois iremos para a FLIP, em Parati (sempre quis participar desse festival de literatura, mas nunca coincidia com meu período de férias, mas nesse ano coincidiu e já fui logo reservando o hotel, conseguindo vaga numa tarifa mais digna, pois tudo tende a triplicar de preço no período).

    E por onde você andou?

    Ótimos dias, ótimo trabalho e que novas viagens lhe venham rápido.

    ReplyDelete
  4. Oi Debora! Tudo bom? =)

    Bem que vc poderia mostrar fotos da tua casa, né? A gente fica tudo curiosa pra ver como é a casa de uma dedicada arquiteta! Rs

    Eu me formo esse ano! Apesar de morar num APERtamento, adoro suas dicas!

    =**

    ReplyDelete
  5. Anne,

    Pois é, já mostrei algumas coisinhas... O duro é a falta de tempo! Chego em casa quando já está ficando escuro, trabalho nos finais de semana...
    Reformei meu quarto há quase um ano e nada de fotos por enquanto! Só fiz um tira-gosto, e ficou nisso! Meu lavabo, idem. O quarto do meu folho apareceu mais, mas bem que precisa de uma atualização.
    Essa é uma das minhas metas para este ano! Vamos ver se vu conseguir cumprir!

    ReplyDelete
  6. Eu sempre fico louca pra voltar pra casa :)
    Eu venho pulando na poltrona no último voo, querendo dar impulso no avião: vamos seu piloto, mais rápido, quero ir pra casa! Vamos!
    Qdo o avião pousa e eu desço, dá vontade de beijar o solo.
    Para mim, a melhor parte da viagem é chegar em casa.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails