Sunday, August 26, 2018

Borough Market


Hoje vou sair um pouquinho de Paris para falar de Londres, outro destino da nossa viagem. Vimos e fotografamos os grandes pontos turísticos e museus, mas nenhuma viagem é completa sem a gente caminhar pela cidade, descobrindo outros tesouros escondidos.

Não posso dizer que o Borough Market esteja escondido, mas certamente não faz parte dos passeios obrigatórios também. É mercado de alimentos mais antigo de Londres e existe, de uma forma ou outra, desde 1014 (sim, há mais de mil anos!). Hoje é uma coleção de lojas e corredores cheios de tendas e restaurantes onde se encontra de tudo, desde chocolates artesanais até comida indiana.


Nós estivemos lá mais de uma vez, sempre descendo a escadaria bem no ponto da foto acima, do lado sul da London Bridge, ao lado da Catedral Southwark. No primeiro dia chegamos no horário de pico e não conseguimos nem sentar, mas depois aprendemos a lição e começamos a aproveitar melhor o mercado. 

Na segunda visita já voltamos em tudo que tinha chamado a nossa atenção e eu parei no Brood para comer uma paella com sangria. E com várias mesas vazias desta vez!


Outra alternativa é chegar bem no final da tarde, quando os vendedores oferecem descontos nos produtos que ainda restam (é econômico, mas não vai ter a mesma variedade). 







Adoro fudge. Enchi um pacote com vários sabores e saímos para explorar o mercado (o pacote não durou muito tempo).



O mercado é bem frequentado pelos locais também, não só por turistas. Uma delícia ir andando, sentindo os aromas das comidas, provando um pouco de cada coisa. Nem sou ligada à gastronomia, mas imagino que seja incrível para quem é da área. Uma variedade impressionante de produtos. Além disso, fica bem próximo de vários pontos turísticos e da estação de metrô, então dá pra aproveitar muitas vezes. 








É claro que existem preços para todos os bolsos mas achei que valeu a pena (pelo menos as coisas que nós experimentamos). Não tem como sair barato quando cada libra vale R$5,00, mas foi um bom negócio e um passeio delicioso em todos os sentidos!





9 comments:

  1. Adoro visitar mercados! Geralmente essas azeitonas são muito melhores do que as compradas no supermercado (com muito menos sal!). O fudge acabo achando doce demais, mas gosto se tiver acompanhado de chimarrão ou café.

    Adorando os teus registros.

    ReplyDelete
  2. Que tudooo! Quanta organização, limpeza..beleza! Sonho com Londres! Ainda vou conhecer, não tenho dúvida!

    :**
    In.Material
    @in_material

    ReplyDelete
  3. Que coisa maravilhosa esse mercado Débora, acho que eu ficaria doidinha aí dentro, sem saber nem pra onde olhar. E incrível isso dele existir há mais de mil anos, fiquei impressionadíssima!

    ReplyDelete
  4. OLá Débora, o que mais me atrai nesses mercado (pois tal como vc, não sou adepta de culinária) é a forma como dispõem os produtos. Adoro as caixas, caixotes, quanto mais rústicos, mais bonitos, os letrings. o colorido de tudo e até as indumentárias dos vendedores também me aguçam a curiosidade. Não conhecia, vou ter de anotar para uma próxima visita a London! Beijos.

    ReplyDelete
  5. Débora sou apaixonada pelas fotos que vc faz. Porque é assim que consigo "andar" pelos locais.
    Mas tem gente que só sabe fotografar se se colocar na frente.
    Nem olho fotos assim.
    Não conheço Londres.
    Será que vou conhecer?

    Paris passei 05 dias.
    Mas fazia tanto frio (num janeiro) que ficou até complicado fotografar as coisas que vi e gostei.

    ReplyDelete
  6. Que bacana esse mercado, Debora. Suas fotos são realmente incríveis, fiquei encantada;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  7. Olá Débora! Os teus olhares estão fantástico. Eu também penso como tu. É interessante conhecer os pontos turísticos,mas para sentir a cidade, precisa mesmo sair da zona de turismo. Beijinhos

    ReplyDelete
  8. Débora , adorei a reportagem e fiquei com imensa saudade de Londres onde já não vou há imenso tempo. Beijinhos

    ReplyDelete
  9. Bonitas fotos. Não me importava de dar umas voltinhas por aí.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails