Thursday, August 30, 2018

Hyde Park

Todos os hotéis que reservamos foram ótimos, mas a gente tinha uma expectativa especial sobre a nossa estadia em Londres porque escolhemos um hotel bem em frente ao Hyde Park. É o maior parque na região central da cidade e acho justo dizer que ele está para Londres assim como o Central Park está para Nova York.

Apesar do Central Park levar vantagem em relação à área (3km²), ainda assim o Hyde Park é imenso (1,4km²). Não seria exagero gastar um dia inteiro lá, desfrutando de tantas coisas que ele oferece - principalmente se tiver alguma apresentação acontecendo no dia.

A nossa entrada mais próxima para o parque era em Lancaster Gate, chegando nessa área dos Italian Gardens:


Ele data de 1536 e começou como área de caça de Henrique VIII, depois dele tirar as terras da Abadia de Westminster. O acesso livre ao público só começou em 1637. O nome do parque vem de hide, uma unidade de medida entre 0,24 e 0,49km², que era a área original do parque.

Hoje conta com um estrutura considerável, com restaurantes, cafés, monumentos, clube de tênis (me deu inveja ver o pessoal jogando), boliche e até cavalos para passeios ou hipismo (mais inveja!).

Gastamos um tempão lá, entre esquilos pra lá de atrevidos e esses pássaros parecidos com maitacas que vinham comer sem medo na nossa mão. No começo eu não tinha nada para dar para elas, mas elas vinham conferir mesmo assim:



Esse é um dos 90 medalhões que marcam um trajeto de 7 milhas em homenagem à Princesa Diana, passando por uma série de lugares associados à vida dela.


Café charmosíssimo do parque, ainda na área dos Italian Gardens. Adoro essa mistura de plantas, mas muitas a gente nem encontra por aqui. 


Eu sou louca por oliveiras (à esquerda). Gosto do formato das folhas, do tronco, do verde levemente prateado. Nunca vi tantas oliveiras em uma viagem só. Dúzias, onde quer que a gente fosse. Preciso arrumar um espaço para trazer uma dessas pra casa.





As fotos aqui são só de uma simples travessia que fizemos, saindo do Museu de História Natural e voltando para o nosso hotel, lá pelas 19h-20h (anoitecia bem tarde!). A gente já tinha feito mil coisas e poderia ter voltado muito mais rapidamente de metrô, mas... como deixar uma caminhada dessa pra trás?

10 comments:

  1. Que lindo Debora,fiquei encanta com este café. Bom fim de semana amiga,beijinhos!

    ReplyDelete
  2. Londres é uma das minhas cidades favoritas! Tem lugares e atividades para todos os gostos. Acho que dá para passar uma vida visitando essa cidade sem cansar e sempre fazendo coisas novas. Débora, precisas conhecer a Grécia. Foi o país com maior número que oliveiras que já vi, inclusive algumas com vários séculos!
    Abraço

    ReplyDelete
  3. Débora,eu moro em Pont-a-Celles! Fica à 30km de Bruxelas. É uma vila super pequena com várias fazendinha.bjs

    ReplyDelete
  4. Lindas fotos, um dia irei conhecer.

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ReplyDelete
  5. Olá Débora, há cerca de 4, 5 anos fiquei num hotel em Lancaster Gate e todos os dias pela manhã meu marido e eu corríamos pelo hyde park. Era Outono, fazia frio e o jardim estava lindíssimo, vestido naqueles tons terra característicos da época. Trouxe tantas folhas lindas para casa, vermelhas, cor de tijolo, vários tons de castanho que fiz um arranjo para a mesa de jantar, que ainda durou por uns tempos. Era um encanto correr por lá e apreciar a natureza exuberante que o parque tinha para oferecer. Beijos!

    ReplyDelete
  6. Lindas fotos. O Hyde Park é lindo e muito relaxante como lindo é também o Museu de História Natural de Londres, eu já visitei a alguns anos atrás. Você tem partilhado lindas fotos das suas férias. Obrigada pela partilha. Beijinho.

    ReplyDelete
  7. Suas fotos são do jeito que gosto.
    Mostra os locais.
    Na Europa só fui a Portugal, Holanda e França.
    Passei 30 dias nesses locais.
    Bom demais.

    Meu joelho tem Artrose.
    E só doi se subo escada ou se piso forte.
    As vezes, caminhar rápido incomoda.
    No geral, não sinto dores espontâneas.

    A Fisioterapia vai dar uma aliviada.

    ReplyDelete
  8. Que lugar lindo. Não conhecia o Hyde park e amei conhecer por aqui. Amo flores! E amei o medalhão em homenagem a Daiana. Fiquei curiosa se os demais eram iguais, e se são todos diferentes uns dos outros.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ReplyDelete
  9. Um passeio e tanto! Com certeza, eu tb gastaria um tempo considerável apreciando toda essa maravilha. Sou fã do verde e da natureza e fiquei encantada com a "maritaca", acostumada com humanos que não lhe fazem mal.

    Obrigada pelo carinho com o Giggio. Ele é muito especial e já fazia parte da nossa família há muito... Era só mudar para lá rsrs.

    Abraços e dias felizes.

    ReplyDelete
  10. Que coisa linda Débora! Localização maravilhosa, sem dúvida. Adorei esse café no meio da vegetação, que lugar perfeito! *-*

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails