Sunday, August 12, 2018

Um Pouco de Paris


Já estive outras vezes em Paris, mas esta foi a primeira viagem durante o verão. Mesmo com multidões nos principais pontos turísticos, valeu  a pena poder levar roupas mais leves na mala, ter dia claro até quase 22h e jardins floridos no lugar das paisagens congeladas que eu já tinha visto outras vezes.



Pra driblar a quantidade de turistas na cidade, a gente acordava cedo. Muito cedo. Mas não é sempre que se tem a chance de estar em uma cidade tão incrível, então esse é um pequeno sacrifício que com certeza vale a pena.


As fotos de hoje não são de lugares famosos, mas de simples passeios na rua, daqueles que a gente nem planeja, mas viram momentos super especiais. E, numa cidade como Paris, ainda rendem uma boa aula de arte e de história.


Cadeiras tradicionais que ficam na calçada de todo restaurante em Paris. As cores são as mais variadas possíveis, difícil escolher a preferida!


Tantas janelas, mas nenhuma é minha!


A tradicional Boutique Maille, a marca francesa de mostarda mais conhecida no mundo. Tem vários tipos, com caixas que rendem um presente bem bacana.


Quiosque no Marché aux Fleurs, na Île de la Cité. Não vendem só flores, mas plantas variadas e até pássaros. Começou em 1808, evoluiu e tem mantido sua forma atual desde 1873. Em 1881 os criadores de pássaros se juntam aos floristas e voilá. Dizem que é o mercado mais frequentado do mundo. 


Nas ruazinhas no entorno da Notre Dame!



  
Floristas sempre me chamam a atenção e vi lojas lindas na viagem, mas achei que a grande maioria era muito mais cara que no Brasil (sim, isso acontece às vezes!). De modo geral, pegue o valor em reais e troque o R$ por €. É quanto custam as plantas por lá.







Na Place des Vosges, saindo pelo jardim do Hôtel de Sully.


Caminhada perto do Palais Royal.



Uma porta que se abriu bem quando eu estava passando e revelou esse belo pátio interno.


Fachadas sempre lindas!



Não pretendo fazer aqui nenhum guia de viagem, mas dividir algumas das fotos preferidas dessas semanas de férias. São muitas e de lugares muito diferentes, mas espero que vocês gostem dessa primeira parte!

Tenham uma ótima semana!

8 comments:

  1. Olá Débora! É uma delícia Paris no verão não é? Ou melhor ,toda Europa. Moro tão pertinho,menos de 3hs,preciso visitar Paris. Amei os teus olhares. Boa semana querida,beijinhos!

    ReplyDelete
  2. Débora: Paris é sempre uma glória!!!

    ReplyDelete
  3. Débora, vc fotografa as coisas que eu gosto de vê. Coisas das ruas. Não gosto de gente se fotografando.
    Só estive em Paris uma vez nos primeiros dias de janeiro. Frio de lascar. Mas fiz fotos.
    Acordar cedo faz parte de minha vida desde sempre. Acordo em torno das 4 da amanhã. E durmo o mais tarde que posso.

    ReplyDelete
  4. Débora,
    Lindas imagens! Viajar é bom em qualquer época do ano, não é mesmo? Já tive a chance de visitar Paris duas vezes, uma vez na primavera e outra no inverno e posso garantir que a cidade muda completamente, mas segue charmosa em todas as épocas.
    Abracos

    ReplyDelete
  5. Débora, a Série com Amy Adams acho que no HBO.
    Estou gravando.

    ReplyDelete
  6. Ahhh Paris! Suas fotos estão lindas, Debora... pra se apaixonar;)
    Bjs!

    ReplyDelete
  7. Ola Débora, fui a Paris em Abril com 8 amigas, todas nós já conhecíamos a cidade de modo que nossos passeios foram como os seus, aleatórios, encontrando lugares cheios de charme pelo caminho. Porque Paris é assim, uma cidade que se transforma a cada estação e se reinventa a cada esquina. Perdermo nos em Paris é o melhor que nos pode acontecer. Para mim, o melhor do verão europeu é a luz que se arrasta até altas horas fazendo o dia ser enforme e interminável! Lindas fotos as suas, locais bonitos, cuidados, alegrias para os olhos que nos surpreendem a cada porta que se abre quando vamos passando! Beijos, adorei a partilha destes seus olhares!


    ReplyDelete
  8. Dia claro até as 22h? Não consigo nem imaginar o que é isso, deve ser maravilhoso!
    Os prédio e fachadas de lojas são tão lindas, acho que os passeios aleatórios são até mais interessante que os postos turísticos (mas claro, o dia que eu for vou visitar todos rsrsr).
    As postas são minha paixão, a vermelha então, puro amor.
    As fotos ficaram lindas, rendem lindos quadros.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails