Wednesday, October 17, 2018

La Felicità - Paris


Meu marido achou esse lugar totalmente por acaso na nossa viagem, só porque o supermercado estava fechado e ele continuou andando mais um pouco para ver se encontrava outro comércio aberto no bairro. 

O La Felicità parece uma grande praça de alimentação (de altíssimo nível), com vários balcões de atendimento, sendo que cada um tem uma especialidade diferente. Como o movimento era grande, desses de formar fila até para entrar, resolvemos chegar cedo, mas nem assim foi fácil arrumar um lugar pra sentar (são 1000 assentos disponíveis).  


Infelizmente as fotos não são as melhores porque o lugar estava cheio demais. Impossível fotografar bem ou tentar pegar imagens mais amplas. Mas acho que dá pra ter uma idéia de como é! Eles têm ambientes externos e internos. Em frente à porta de entrada ficam esses dois vagões formando um "corredor" central.

Um dos vagões é usado como enoteca. As lousas ajudam a indicar onde fica cada cozinha (a gente também recebe um mapa quando entra, mas logo pega o jeito). 



Do lado de fora ficam as pizzas e as carnes, já que o preparo envolve fumaça; do lado de dentro, hambúrgueres, paninis, massas, aperitivos, sorvetes, cervejas, cafés, cocktail bar e... com certeza ainda estou esquecendo de citar algumas coisas. 

Esta vista fica logo na entrada, à esquerda. O cocktail bar é de longe o maior ponto focal do restaurante e fica visível da rua também. Um belo chamariz! Em primeiro plano, no canto direito, o balcão de aperitivos. 



Muito verde lá dentro, o ambiente fica muito gostoso!


Depois de passar pelos vagões a gente chega nas mesas perto da cafeteria. Um dos ambientes mais bonitos, na minha opinião!





O cliente é quem vai até o balcão e faz o pedido, não tem garçons. Tudo self-service. Por isso eles têm essas estantes espalhadas por todo o restaurante com todos os itens que a gente possa precisar: copos extras, guardanapos, azeites e pimenteiros, além de servirem de apoio para os funcionários também. 




Passando por este balcão a gente logo acha a escada para o mezanino...


...recheado de livros e algumas mesas de jogos (vi que famílias com crianças se concentravam em peso nesse espaço). 





E a vista lá de baixo também é bem bacana!




O preço é bom - mas não faça a conversão para o Real - e as porções são muito, muito bem servidas.

O hamburguer mais simples era, na verdade, duplo. E gigantesco!

O site do restaurante é este aqui. E deixo também o mapa que a gente recebe na entrada, com um menu básico (tem mais opções em cada balcão, mas dá uma boa idéia):


Espero que tenham gostado! Boa semana!

11 comments:

  1. Passei 05 dias em Paris, num inicio de janeiro. Mas o frio era tão grande que certamente não prestei atenção em lugares que passei.
    Amo frio por causa das roupas que não tenho oportunidade de usar aqui.
    Mas percebo o quanto deixei de vê em Paris.

    Acho que sou mesmo radical, Débora quando digo que não gosto de quem nem não gosta mim.
    Mas a vida é uma troca constante. As relações são trocas.
    O que talvez seja diferente é que eu digo e repito. As vezes até grito(risos):só gosto de quem gosta de mim (risos).

    ReplyDelete
  2. Débora, adorei a dica.
    Conheço Paris bastante bem, tantas são as vezes que lá fui, mas, pelos vistos, não conheço nada. Vou registar essa informação preciosa.

    Ficamos sempre instalado na zona do Marais, perto da Placê de lá Bastille, porque o hotel é acessível, tem garagem e é central. Nessa zona existem todo o tipo de restaurantes a preços (quase) moderados.

    Beijo

    ReplyDelete
  3. Um local que me parece acolhedor. Muito verde, gostei. Beijinho e bom fim-de-semana.

    ReplyDelete
  4. Oi Débora!Estou aqui e muito bem, mas meio afastada do blog (usado mais Instagran), mas por bons motivos.. Fiquei na dúvida se voltaria a escrever no Blog, mas hoje pus um post lá... Estive em setembro pela Europa, em alguns lugares que você também esteve (Londres, o mercado, Hyde Park...) e outros mais.

    Continuo vendo seu blog, mas nem sempre comento porque não estou logada na minha conta quando o visito..

    Espero que esteja bem também!. beijos

    ReplyDelete
  5. Adorei, achei lindo!!!


    bjokas =)

    ReplyDelete
  6. Olá Débora! Há tanto para visitar e descobri em Paris. Já fui muitas vezes. De excursão,de carro,com amigos,com a família e este local n conheço. Adorei a dica. Beijinhos

    ReplyDelete
  7. Nossa que lugar mais lindo, e os tapetes no piso!!
    Essa é uma viagem que todo mundo merece fazer pelo menos uma vez na vida né, eu preciso de parar de gastar dinheiro a toa e guardar para ir conhecer rsrsrs.

    ReplyDelete
  8. Que lugar simpático, Debora... decor linda;) Já anotei aqui, pra minha próxima viagem à Paris.
    Bjs!

    ReplyDelete
  9. Lindo lugar vocês encontraram. Que chique esses tapetes no chão. Adoro viajar e sair em busca de coisas diferentes. Obrigada pela bela dica.
    Bjos

    ReplyDelete
  10. Adorei a dica desse recanto parisiense! Com certeza irei procurá-lo em uma passagem futura por Paris.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails