Monday, September 6, 2010

Feliz Aniversário!


Neste dia 07 o blog completa o seu primeiro ano!

E vou confessar: o Inspirational Homes só existe pela insistência do meu marido, que ficou semanas (talvez alguns meses) tentando me convencer a começar o meu próprio espaço na blogosfera. E no início, quando eu não tinha praticamente nenhum leitor, também foi ele que me animava a continuar. Vocês não têm idéia de quantas vezes ele ouviu "vou desistir do blog" ou "ninguém lê o que eu escrevo".

Neste período de um ano muita coisa aconteceu: 146 posts foram publicados, mais de 100 seguidores, a criação da minha loja virtual e - quem diria? - o Inspirational Homes foi até um dos blogs indicados pelo importante Desire to Inspire este ano! Desire to Inspire, dá para acreditar? Um dos maiores blogs da área e eu descubro que as autoras lêem o meu blog! Mal acreditei quando fiquei sabendo da indicação!


Hoje, em comemoração ao primeiro ano do blog, fiz uma lista dos "1o mais", com meus posts preferidos nesse período (em ordem cronológica):

1. O Post Inaugural - parece simples, mas escrevi o texto e demorei muito tempo para colocá-lo no ar. Adoro o final, "Sejam bem-vindos e boa leitura!". Hilário. Como se eu tivesse outro leitor além do meu marido.


2. Ooh La La - um dos tantos posts sobre a França que eu escrevi para o blog. Este aqui foi especial porque pesquisei apartamentos que estavam disponíveis para locação em Paris, e não imóveis de publicações especializadas.


3. Paraíso Italiano - foi por causa deste hotel que descobri o trabalho fantástico do italiano Michele Bonan. Depois voltei a escrever sobre ele várias vezes e adorei estudar cada projeto seu.


4. A Vida Como Ela É - eu sabia que este post continuaria sendo um dos meus preferidos por muito tempo. O apartamento é de Mari Reynolds e a história de como ela decorou o lugar sozinha, com pouco dinheiro e muita criatividade realmente valia um post. No Flickr (onde vi as fotos do apartamento pela primeira vez) ela continua sendo um dos meus contatos preferidos e sempre vejo o que ela anda criando.


5. Em Branco e Preto - Foi aqui que eu comecei a explorar o trabalho do sul africano John Jacob Zwiegelaar. Profissional muito bem sucedido e ainda com pouco mais de 30 anos, ele sempre apresenta projetos sofisticados e com um ar levemente masculino, mas sem deixar de ser atraentes para as mulheres também.


6. Coisa de Criança - Este trabalho realmente me surpreendeu! Qualquer arquiteto mereceria os parabéns pelas idéias originais e pelo projeto como um todo, mas saber que foi a própria mãe da criança que idealizou e executou toda a reforma durante a gravidez foi realmente impressionante!


7. Por Trás das Lentes - Laura Moss - A inauguração da seção dedicada ao trabalho dos fotógrafos. O que seria dos nossos blogs sem eles?


8. Bonito Para Ver, Ótimo Para Usar - Bancos! Nesta fase eu estava convencida a colocar um desses aqui em casa. Depois, acabei usando o espaço para uma outra finalidade, mas ainda não desisti da idéia de ter um desses por aqui.


9. Criando Nossos Espaços - Encontrei por acaso a história da decoração deste escritório. Apaixonante, tanto pelo visual tanto pela história por trás da decoração.


10. Piquenique à Provençal - A estética e decoração aplicadas às coisas mais simples, como um piquenique. Uma lição de bom gosto e romantismo!


....................

Além destes, também tenho um prazer especial em dividir alguns dos trabalhos que faço em casa, minhas tentativas e erros, ouvir opiniões, sugestões, como nestes posts:


E, finalmente, devo agradecer a cada um de vocês que visitaram, deixaram um comentário, ou fizeram parte de qualquer forma deste primeiro ano do blog. Espero continuar tendo muito material para compartilhar com vocês pelo próximo ano, e que eu possa contar com a visita de todos!

Obrigada!

7 comments:

  1. parabéns!!! adoro o seu blog....acho super bem cuidado tanto texto quanto as fotos...

    ReplyDelete
  2. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Quem comemora somos nós, pela dádiva de ter você compartilhando conosco seu bom gosto e zelo nas coisas que se propõe a fazer. Que muitos anos venha, repletos de delicadezas, belas imagens e beleza. Prosperidades!

    ReplyDelete
  3. Parabéns!!Seu sucesso nada mais é que um processo natural, resultado de talento e dedicação!!
    Adoro teu blog!!Que venham muitos posts pela frente, repletos de dicas, textos impecáveis, fotos maravilhosas e muuuito bom gosto!

    ReplyDelete
  4. Parabéns, Débora! E essa retrospectiva foi muito legal! É sempre um prazer entrar no seu blog e ver imagens tão lindas.

    ReplyDelete
  5. O seuPblog foi um dos primeiros que segui quando entrei para a blogosfera. Sempre ficava encantada com o charme e o bom gosto que encontrava aqui. parabéns pelo primeiro ano, pela paciência com as leitoras "perdidas pedindo ajuda", parabéns pelo seu talento. E um abraço enorme e especial para o seu marido que a incentivou e nos deu esse presente delicioso: conhecer você.

    Abs,

    Márcia

    ReplyDelete
  6. Débora, que luxo tudo o que vi no seu blog...Sou nova no mundo virtual, mas tenho grande paixão pelo branco, casas e decorações cottage e vintage, é tudo maravilhoso..
    Parabéns e muito sucesso..e além de tudo ainda vive em uma terra linda, minha doce curitiba..
    Fica aqui meu abraço a voce por compartilhar conosco tamanho bom gosto..

    ReplyDelete
  7. Ainda bem que seu marido não desistiu. Quem ganhou fomos nós. Parabéns.

    ReplyDelete

Related Posts with Thumbnails